O Cardisure contém pimobendan, que atua no músculo cardíaco para aumentar a força da contração e nos vasos sanguíneos, para provocar dilatação. Este facilita o trabalho do coração na hora de bombear o sangue para o organismo.
Cardisure deve ser administrado por via oral na parte da manhã e à noite, todos os dias (o ideal é ter um intervalo de 12 horas entre as doses). Deve ser administrado uma hora antes da refeição e, como os comprimidos são palatáveis, são aceites com facilidade pela maioria dos cães como um brinde. Siga as instruções fornecidas pelo seu médico veterinário.
Fale com o seu médico veterinário. NÃO ADMINISTRE uma dose dupla na toma seguinte.
É provável que o seu cão precise de Cardisure para o resto da vida. Siga sempre as indicações fornecidas pelo seu médico veterinário .
Sim. É importante que o seu cão seja submetido a exames regulares para avaliar o coração. Deve informar o seu médico veterinário sobre como o seu cão tem estado em casa e o seu médico veterinário pode recomendar exames de seguimento ou sugerir alterações ao plano de tratamento.
Cardisure é, em geral, bem tolerado. Ocasionalmente pode-se apresentar um aumento da frequência cardíaca, vómitos, diarreia, redução no apetite e letargia.